BURACOS NEGROS


Muitos como eu, ficaram contentes com o anúncio da confirmação da teoria de Albert Einstein a cerca das ondas gravitacionais, na esperança de uma nova janela por onde poderemos observar o universo de agora adiante.

Temos sim, sede de conhecimento. Ainda não sabemos nada. Vivemos numa verdadeira idade das trevas, apenas conseguimos avançar um pouco nos meios de comunicação e já estamos deslumbrados ou hipnotizados com redes sociais e efeitos visuais.

Infelizmente ainda temos muito a avançar, mas não desisto, sempre otimista, ainda sonho com um planeta que possua uma sociedade com uma consciência coletiva de espécie e planeta mais apurada, de onde possa brotar um senso de responsabilidade com o próximo e nós mesmo.

Quando olho as estrelas, fico um pouco triste, não sabemos sequer se existem outras civilizações ou se é possível uma futura comunicação. Vendo as estrelas vemos o ciclo de nascimento e morte dos planetas. Será que quantas vezes já existimos? Seria essa existência somente virtual?

As religiões sempre possuem respostas pra todas as perguntas. Por enquanto, somente o que podemos ter é Fé.



Comentários